Saltar para o conteúdo principal

Viseu assinala Dia Mundial da Diabetes com ações de sensibilização junto da comunidade local

14-11-2018Saúde
Viseu assinala Dia Mundial da Diabetes com ações de sensibilização junto da comunidade local
"Diabetes e Família” é o mote de várias ações de prevenção que decorrem a partir de dia 9, em vários locais do concelho.

Durante o mês de novembro, o Município de Viseu leva a cabo um conjunto de ações de prevenção e sensibilização para a diabetes junto da comunidade local, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala esta quarta-feira, dia 14 de novembro.

As atividades contam com a parceria da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes de Dão Lafões, da Unidade de Cuidados na Comunidade Viseense – ACeS Dão Lafões, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Viseu e do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

O tema deste ano, "Diabetes e Família”, centra-se na promoção da atividade física, em colaboração com a equipa de coordenação do programa municipal "Atividade Sénior”, e de estilos de vida e alimentação mais saudáveis, através de intervenções em associações, escolas e centros de saúde.

No sábado, dia 17 de novembro, realiza-se a "Caminhada da Diabetes”, pelas 10 horas, com início na Praça da República. Segue-se uma aula de relaxamento, às 11H15, e largada de balões, pelas 11H40.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi