Saltar para o conteúdo principal

Realização de concertos no Adro da Sé motiva condicionamentos de trânsito no Centro Histórico, de 16 a 21 de setembro

Realização de concertos no Adro da Sé motiva condicionamentos de trânsito no Centro Histórico, de 16 a 21 de setembro
A partir de hoje, dia 16 de setembro, e até ao próximo dia 21 de setembro, o Centro Histórico acolhe uma programação cultural que inclui um conjunto de concertos e espetáculos, a ter lugar no Adro da Sé, pelas 21H30.

São eles o espetáculo de apresentação da residência emergente de Smoke Hills e Rogério Peixinho, hoje, dia 16; os concertos de Tilhon, com a participação especial de Mara Pedro, dia 17; de Cuca Roseta com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, dia 18; de Virgul, dia 19; de António Zambujo com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dia 20; e da Orquestra Juvenil de Viseu, dia 21.

Neste sentido, haverá necessidade de implementar alguns condicionamentos/cortes de trânsito no Centro Histórico, já a partir de hoje, nomeadamente: 
  • Corte geral de trânsito entre as 19H00 e as 00H00, de 16 a 21 de setembro:
    • Esta interdição no Centro Histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra;
    • Consequentemente, será autorizado, excecionalmente, o acesso a moradores e clientes dos hotéis Palácio dos Melos e Casa da Sé pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua D. Duarte e Rua do Carmo.
    • Uma vez que a Travessa da Misericórdia estará também interdita ao trânsito, o acesso à zona da Calçada da Vigia, para moradores, poderá ser feito em contramão, pela Rua dos Loureiros, Rua Senhora do Postigo e Calçada da Vigia;

  • Corte de trânsito no troço em frente à Igreja da Misericórdia (horários correspondentes à implementação das necessidades de logística):
    • Entre as 14H00 e as 00H00, de 16 a 19 de setembro e 21 de setembro;
    • Entre as 08H00 e as 00H00, a 20 de setembro; 

A Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos respetivos cortes de trânsito, acompanhando e prestando apoio no terreno.

De salientar que, nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia. Igualmente, o acesso de veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos poderá também ser realizado, excecionalmente, nestes períodos, fora as horas em que decorrem os espetáculos (ou a sua proximidade). 

Convidamos todos os viseenses e amigos de Viseu a desfrutar desta programação com tranquilidade e segurança, num espaço tão nobre como o nosso Centro Histórico. O Município de Viseu apela ainda à responsabilidade e papel ativo de cada um, no cumprimento das regas e indicações estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito da pandemia COVID-19. 

A par destes condicionamentos de trânsito, afetos aos espetáculos e concertos a realizar, decorrem ainda, em torno da Rua Direita, e no seguimento da instalação de luz que irá também aqui ser aplicada, no âmbito do programa "Eixo Cultural A25”, alguns condicionamentos de trânsito pontuais.

Hoje, a partir das 20 horas, e até às 04 horas de amanhã, dia 17, realizar-se-ão os trabalhos para aplicação de um dos pórticos de luz no Largo Mouzinho de Albuquerque, pelo que a circulação estará temporariamente interdita nestas horas, entre a Rua do Carvalho e o Largo Mouzinho de Albuquerque.

Da mesma forma, para trabalhos de montagem das peças intermédias ao longo da Rua Direita, são necessários desvios pontuais até ao próximo dia 18 de setembro, entre as 20 horas e as 04 horas, não superiores a duas horas. 

O horário em que se realizam estes condicionamentos pontuais de trânsito têm em vista interferir o menos possível nas atividades e quotidiano de moradores e comerciantes. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi