Saltar para o conteúdo principal

Realização da 39ª Meia Maratona de Viseu motiva condicionamentos ao trânsito este domingo

01-09-2022Desporto
Realização da 39ª Meia Maratona de Viseu motiva condicionamentos ao trânsito este domingo
Comboio turístico não irá circular nos horários das 10 e 11 horas. Linhas C1, C2 e Violeta também serão interrompidas no período da manhã

Este domingo, dia 4 de setembro, realiza-se a 39ª Meia Maratona de Viseu. A iniciativa contempla uma maratona de 21 quilómetros, uma mini-maratona de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros. Terá início pelas 9 horas, na Praça de Viriato, na Feira de São Mateus. 

Esta será uma edição especial, com a inclusão do 10º Campeonato do Mundo de Meia Maratona VIRTUS. Organizada pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), esta é uma prova direcionada para atletas com deficiência, que contará com a participação de quatro grandes nomes portugueses do atletismo: Cristiano Pereira (CPM), João Monteiro (PCC), Luís Pimentel (ACM Terceira) e Paulo Benavente (Associação Jorge Pina). Atletas de outros três continentes também se farão representar em Viseu. 

Em virtude desta iniciativa desportiva, a circulação automóvel estará interdita entre as 8H30 e 14H30, nos seguintes locais: Avenida da Bélgica (entre a Rotunda do Continente e a Rotunda de Viriato); Estrada Velha de Abraveses (entre a Avenida Mário Soares e a Avenida da Bélgica); Rotunda do Continente; Avenida Pedro Henriques; Rotunda Grupo Desportivo Ribeirinhos; Avenida Mário Soares; Circular Norte, nos acessos à seguintes rotundas: Fábrica da Pólvora; Heróis Lusitanos; Santiago e Praça Grão Vasco; Cava de Viriato (Rua do Coval, Rua dos Plátanos e Rua Heróis Lusitanos); Avenida Cidade de Salamanca (no sentido Praça Grão Vasco - Rotunda do Coval); Rotunda do Coval; Túnel de Viriato; Avenida Europa (no sentido Rotunda Cibernética - Rotunda da Aguieira, o que inclui também a Rotunda do Centenário do Comércio); Avenida Capitão Homem Ribeiro (no sentido Rotunda José Branquinho - Rotunda Cibernética e ainda entre a Rotunda Cibernética e a Rotunda de Viriato); Rua José Branquinho; Rua César Anjo; Rua Tenente Manuel Joaquim; Rua Nova da Balsa; Avenida Almirante Afonso Cerqueira; Avenida Monsenhor Cónego António Freire (no sentido Praça Carlos Lopes - Rotunda José Branquinho); Travessa da Balsa; Avenida Alberto Sampaio; Praça da República; Avenida 25 de Abril (entre o cruzamento com a Avenida Infante Dom Henrique  a Rotunda Calouste Gulbenkian); Avenida Calouste Gulbenkian; Avenida Alexandre Herculano (entre a Rua Mendonça e Rua Dom António Alves Martins); Largo General Humberto Delgado; Rua Alexandre Lobo; Rua Formosa; Rua Nunes de Carvalho; Largo Major Teles; Avenida Dr. António José de Almeida.

Uma vez que todas as ruas e avenidas adjacentes serão também afetadas pela mesma, o comboio turístico não irá concretizar as visitas nos horários das 10 e 11 horas.

No que aos transportes públicos diz respeito, também entre as 9H30 e as 13 horas será suspensa a circulação das linhas C1, C2, e linha violeta.

As restantes linhas do MUV não irão circular no interior da Circunvalação, na Avenida da Bélgica, no sentido Sul-Norte da Avenida da Europa e Avenida Cidade de Salamanca, assim como no sentido Poente-Nascente da Avenida Capitão Homem Ribeiro e do troço da Circular Norte, compreendido entre a Avenida da Bélgica e Avenida de Salamanca.

Apenas será permitida a circulação no interior da circunvalação para acesso ao COMV, e na Rua Doutor Luis Nava, Rotunda do Seminário e Rua do Seminário. 

O acesso das viaturas de transporte público e táxis ao COMV será efetuado pela Rotunda da Balsa, seguindo pela Rua José Branquinho e Rua dos Bombeiros Voluntários de Viseu. Já a saída terá de ser efetuada em sentido inverso.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi