Saltar para o conteúdo principal

Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Dr. Fernando Ruas, reúne com Infraestruturas de Portugal no âmbito da Ferrovia e IP3

23-06-2022Município
Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Dr. Fernando Ruas, reúne com Infraestruturas de Portugal no âmbito da Ferrovia e IP3
O Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Dr. Fernando Ruas, reuniu com as Infraestruturas de Portugal, com o objetivo de abordar os temas da Ferrovia e do IP3.

Para além de ter obtido a informação de ainda não existe uma data para que Viseu tenha ligação ferroviária, informou que a ligação Aveiro – Viseu – Salamanca está dependente do executivo do País vizinho, Espanha, mas que o problema das mercadorias estaria resolvido com a modernização da linha da Beira Alta.

Na mesma reunião, abordou-se o tema do IP3, tendo-se obtido a informação de que as obras só estariam concluídas em 2026.

"A verdade é que o que vemos são sucessivos adiamentos. Quanto a obras, nada… Nem nos troços aparentemente mais fáceis. Não deixei de insistir que temos que ligar estas duas cidades por autoestrada e que essa responsabilidade do Estado Central não pode andar de adiamento em adiamento”, afirmou o Presidente.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi