Presidente da Câmara de Viseu entrega kits escolares

20-09-2019Educação
Presidente da Câmara de Viseu entrega kits escolares
Esta manhã, dia 20 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, acompanhado da Vereadora da Educação, Cristina Brasete, visitou três estabelecimentos de ensino, onde entregou aos alunos os kits escolares oferecidos pelo Município.

Neste ano letivo, está prevista a entrega de 5.600 kits escolares a todos os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.

O périplo começou pelas 9 horas, com a entrega dos kits na Escola Básica de São Miguel, seguindo-se a Escola Rolando de Oliveira, pelas 10 horas.

Às 11 horas, na Escola Básica de Jugueiros, o Presidente da Câmara entregou os kits escolares e inaugurou as obras de requalificação do campo de jogos do estabelecimento de ensino.

A empreitada teve um custo de cerca de 43 mil euros e consistiu na substituição da pavimentação do campo - de saibro para polipropileno -, sem custos de manutenção e ambientalmente sustentável, já que não necessita de rega como os campos relvados. Na envolvente do campo foi colocado pavimento em calçada em cubo de granito e foi instalada uma vedação em rede metálica plastificada, com um portão de acesso independente ao exterior da escola.

A empreitada incluiu, também, um sistema de drenagem de águas pluviais, através de uma caleira perimetral.