Saltar para o conteúdo principal

“Portugal numa Bancada” levou 40 alunos e professores do concelho ao jogo Portugal – Sérvia

16-11-2021Desporto
“Portugal numa Bancada” levou 40 alunos e professores do concelho ao jogo Portugal – Sérvia
No passado domingo, Viseu fez-se representar no Estádio da Luz, numa iniciativa nacional promovida pela Federação Portuguesa de Futebol 

Em 2021, a Federação Portuguesa de Futebol voltou a lançar o repto a vários municípios do país para participar da iniciativa "Portugal numa Bancada” e o Município de Viseu não ficou de fora nesta chamada, respondendo de forma positiva. 

No passado domingo, dia 14 de novembro, um grupo de 40 jovens alunos e professores dos Agrupamentos e de Escolas Não Agrupadas do concelho viajaram até à capital para assistirem e apoiarem a Seleção Portuguesa de Futebol no jogo de apuramento para o Mundial 2022, contra a Sérvia. Nesta viagem, foram também acompanhados pelo Vereador da Educação e Desporto, Dr. Pedro Ribeiro. 

A iniciativa "Portugal numa Bancada” visa envolver os portugueses no apoio à Seleção Nacional, ao oferecer um conjunto de ingressos que lhes permitem assistir gratuitamente aos jogos, numa lógica de convívio e proximidade, todos juntos numa só bancada.

Neste edição, e no caso do Município de Viseu, este decidiu proporcionar esta possibilidade a 32 alunos do concelho, tendo em consideração dois critérios: estes estarem inscritos no Desporto Escolar, na prática de uma ou mais modalidades, e destacarem-se em termos de atitudes e valores, quer no meio escolar como na comunidade. Os alunos que participaram nesta iniciativa foram indicados pelas suas Escolas e Agrupamentos. 

"Neste convite lançado pela Federação Portuguesa de Futebol, não quisemos deixar de premiar os nossos jovens alunos, o seu esforço e envolvimento nas atividades escolares, nomeadamente desportivas, mas também exemplos de superação, entreajuda e outros valores que são tão necessários na nossa sociedade”, salienta o Dr. Pedro Ribeiro. "E porque consideramos que todos devem ter acesso às mesmas oportunidades, independentemente das suas limitações, garantimos condições para que dois alunos com necessidades específicas marcassem presença nesta viagem. Gerar experiências inclusivas é também educar e esse é um objetivo que a autarquia mantém bem presente nas suas políticas”, concluiu o Vereador. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi