Saltar para o conteúdo principal

“PALAVRAS EM TRÂNSITO” vai recriar obra de E.M. Melo e Castro na Quinta da Cruz, em Viseu, no dia 13 de julho

11-07-2022Cultura
“PALAVRAS EM TRÂNSITO” vai recriar obra de E.M. Melo e Castro na Quinta da Cruz, em Viseu, no dia 13 de julho

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu vai receber esta quarta-feira, dia 13 de julho, entre as 14 e as 16 horas, a atividade "PALAVRAS EM TRÂNSITO”, inspirada na obra de E. M. de Melo e Castro.

Esta ação de serviço educativo faz parte da Exposição "PALAVRAS EM LIBERDADE – E. M. Melo e Castro: o artista e a sua coleção”, da Fundação Serralves, em apresentação na Quinta da Cruz até dia 7 de agosto, e será uma reinterpretação da performance de 1976, da qual resultou a obra "SINAIS”.

Fundador e principal impulsionador, em Portugal, do "concretismo”, um movimento artístico que privilegia a disposição do texto no espaço com o propósito de criar uma nova linguagem visual, e uma das principais figuras da cultura portuguesa do século XX, Ernesto Manuel de Melo e Castro, vai ter agora reinventados os significados desses "sinais”, através da pintura, pelo público infantil.

Nesta sessão serão abordadas as capacidades plásticas e visuais das palavras e homenageada a obra de um dos pioneiros da poesia experimental portuguesa e promotor da poesia visual, tanto em contexto nacional como internacional.

Esta atividade é de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória através do e-mail quintadacruz@gmail.com.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi