Obras no Estádio Municipal do Fontelo arrancam a 15 de março

25-02-2021Desporto
Obras no Estádio Municipal do Fontelo arrancam a 15 de março
Dia da consignação foi alterado a pedido do Académico de Viseu FC – Futebol SAD, que recebe o Benfica B no dia anterior.

As obras de construção das novas pistas de atletismo, rede de rega e da substituição do relvado no Estádio Municipal do Fontelo iniciam-se a 15 de março. A alteração da data prende-se com um pedido do Académico de Viseu FC Futebol SAD, que solicitou realizar o jogo com o Benfica B, a contar para a II Liga Portuguesa, no Fontelo.

Tendo em conta o pedido de alteração da data do início das obras, o relvado do Estádio Municipal estará disponível no final de agosto. Recorde-se que os trabalhos incluem a repavimentação da pista de atletismo e o fornecimento de novos equipamentos que permitam a prática e o treino das diversas disciplinas de atletismo, bem como a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e rede de rega.

Com estas obras, reforça-se um ciclo de investimento no Complexo Desportivo do Fontelo, nomeadamente no Pavilhão Gimnodesportivo, a requalificação e eficiência energética nas piscinas, para além dos novos relvados e melhoramentos no Campo 1º Maio, Futebol de 7, José Alves Madeira e Futebol de 5. A estas, junta-se ainda a requalificação dos dois campos de ténis. Depois das múltiplas melhorias efetuadas, que incluíram novas cadeiras, casas de banho e bares, entre outras, o Estádio do Fontelo ficará agora dotado de um novo relvado.

Saliente-se ainda a construção das novas pistas de atletismo em tartan, com drenagem interna e externa das pistas de atletismo através de caleira sumidouras, e a inclusão de todos os equipamentos para a prática das diversas disciplinas de atletismo. No Estádio será também instalada a calha técnica para o reforço da iluminação, esta sob a responsabilidade do Académico de Viseu. Posteriormente, serão ainda construídas duas torres definitivas para as transmissões televisivas.

A obra terá ainda impacto na Rua Anacleto Pinto, que será alvo de remodelação a nível dos pavimentos, infraestruturas de recolha de águas residuais e rede de iluminação pública.