Museu Almeida Moreira abre portas à exposição "Arte Popular no Natal"

11-12-2020Cultura
Museu Almeida Moreira abre portas à exposição "Arte Popular no Natal"
"Arte Popular no Natal" é a nova exposição temporária que o Museu Almeida Moreira inaugura este domingo, dia 13 de dezembro, pelas 16 horas. A inauguração pode ser acompanhada em direto, a partir da página de Facebook dos Museus de Viseu, não havendo lugar a público presencial.

O momento de abertura contará com a presença do Vereador da Cultura e Património, Jorge Sobrado.

Presente neste Museu Municipal até 10 de janeiro, e com entrada gratuita, "Arte Popular no Natal” apresenta o trabalho de artesanato inspirado no imaginário do Natal, expondo várias figuras do presépio, feitas em materiais e técnicas distintas, levando o visitante numa viagem pelas memórias da natividade cristã. A maioria das peças são contemporâneas e produzidas por artesãos de Viana do Castelo.

Os Museus Municipais de Viseu possuem o selo "Clean&Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal, e que atesta a garantia de segurança aos utilizadores e visitantes do espaço, nomeadamente através da sinalização das salas com as recomendações e normas de prevenção no âmbito da pandemia, assim como de avisos relacionados com o distanciamento social e com as normas de etiqueta respiratória.