Saltar para o conteúdo principal

Município e ANEPC assinam amanhã protocolo para a instalação de valências de socorro e Proteção Civil no Aeródromo Municipal de Viseu

Município e ANEPC assinam amanhã protocolo para a instalação de valências de socorro e Proteção Civil no Aeródromo Municipal de Viseu
Assinatura decorre pelas 11H30, no Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu

Tem lugar amanhã, dia 29 de julho, pelas 11H30, no Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, radicado no Aeródromo Municipal, a assinatura do protocolo de cooperação com vista ao avançar do projeto "Centro de Emergência e Proteção Civil”. 

Esta cooperação, entre o Município de Viseu e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), traduz-se na construção de um novo edifício na infraestrutura aeronáutica, bem como de três hangares, todos eles destinados à instalação de novas valências de socorro e Proteção Civil. 

Numa fase inicial, este protocolo visa promover a execução dos projetos de arquitetura e especialidades para as obras do edifício e equipamentos que, futuramente, permitirão centralizar o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil (atual Comando Distrital de Operações de Socorro), o Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil alternativo e o Centro de Meio Aéreos. 

Participam deste ato protocolar a Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, o Vice-Presidente, João Paulo Gouveia, o Presidente da ANEPC, Brigadeiro-General Duarte Costa, e demais representantes das entidades envolvidas. 

Recorde-se ainda que, atualmente, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Centro se encontra radicado em Viseu, a funcionar no antigo edifício do Governo Civil. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi