Saltar para o conteúdo principal

Município de Viseu promove semana dedicada às relações saudáveis

10-02-2026Juventude
Município de Viseu promove semana dedicada às relações saudáveis
Campanha de São Valentim, "Amar é Respeitar”, desenvolvida com a Adamastor – Associação Cultural, mobiliza jovens para a reflexão sobre respeito, consentimento e prevenção da violência no namoro

O Município de Viseu, em colaboração com a Adamastor – Associação Cultural, promove a campanha de sensibilização "Amar é Respeitar” - Afetos, liberdade e relações saudáveis, integrada na efeméride do Dia de São Valentim.

A iniciativa tem como objetivo promover a reflexão crítica e a consciencialização dos jovens para a construção de relações saudáveis, assentes no respeito, no consentimento, na liberdade individual e na rejeição de qualquer forma de violência no namoro. 

Ao longo da semana, escolas secundárias, profissionais e de ensino superior do concelho disponibilizam um mural participativo, onde os alunos podem partilhar, de forma livre e anónima, opiniões sobre o amor e as relações, promovendo a participação ativa, a curiosidade e o sentimento de pertença. 

A programação inclui ainda ações em contexto escolar, culminando com o debate "Amor, falamos?”, no dia 14 de fevereiro, pelas 15 horas, no Piso -2 do Palácio do Gelo Shopping, que reunirá especialistas das áreas da sociologia e psicologia e jovens estudantes, promovendo o diálogo aberto sobre relações saudáveis. O evento integrará também um momento musical de abertura, pelo Duo Inês & Tito, e por Cláudia Pascoal, cantora e compositora que participa no Debate e encerra o mesmo com um brilhante miniconcerto. 

A iniciativa conta ainda com a parceria de várias entidades locais: Núcleo Distrital da Rede Europeia Anti Pobreza, Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Viseu, Casa do Povo de Abraveses e Palácio do Gelo Shopping.

Programa completo disponível AQUI.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi