Município de Viseu avança com a substituição das caixilharias no Bairro 1º de Maio

Empreitadapretende melhorar a eficiência energética em 40 fogos de habitação social

Foiconsignada, ontem, dia 12 de outubro, a substituição das caixilhariasexistentes em 40 fogos no Bairro 1º de Maio por novas estruturas em PVC comrotura térmica e vidro duplo.

Numaempreitada levada a cabo pela HABISOLVIS, Empresa Municipal de Habitação Socialde Viseu, o valor total envolvido é de cerca de 174 mil euros.

Estaintervenção pretende melhorar as condições de desempenho energético dashabitações, assim como desenvolver o conforto térmico e garantir o equilíbriodas condições de comodidade de residência no Concelho.

OPresidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, relembrou que "aqualidade da habitação e o conforto na "Melhor Cidade para Viver” devem ser osmesmos para todos e o investimento na habitação social tem que ser uma missãoda autarquia, hoje e no futuro”.

Oautarca acrescenta ainda que "este investimento é mais um passo na evolução dasustentabilidade energética de Viseu, uma cidade amiga das famílias e quepretende continuar a melhorar as condições de vida dos seus munícipes”.

Construídopela Segurança Social em 1969, o Bairro 1º Maio abrange 163 fogoshabitacionais, 40 dos quais são propriedade do Município de Viseu e que têmsido alvo de diversas intervenções ao longo dos anos, tais como, arranjosexteriores, fornecimento de tintas para pintura dos prédios, substituição decoberturas e recuperação das fachadas, num investimento a rondar os 268 mileuros nas últimas duas décadas.