Município de Viseu atribui bolsas de estudo a 60 alunos do ensino superior

07-03-2019Educação
Município de Viseu atribui bolsas de estudo a 60 alunos do ensino superior
Esta quinta-feira, 7 de março, o Executivo Municipal aprovou a lista definitiva de atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior a alunos de famílias numerosas e carenciadas.

No âmbito deste programa de apoio, o Município atribui, para o presente ano letivo, cerca de 50 mil euros a 60 jovens viseenses – 18 de famílias numerosas e 42 de famílias carenciadas.

"Neste município, o princípio será sempre o da inclusão. Em Viseu, estamos atentos às dificuldades que os jovens e as suas famílias atravessam e, por isso, faremos sempre tudo o que está ao nosso alcance para que os estudantes do município tenham as mesmas oportunidades”, diz o Presidente da Câmara Municipal.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado.