Município de Viseu assinala o Dia Nacional do Estudante com visita de estudo

28-03-2022Educação
Município de Viseu assinala o Dia Nacional do Estudante com visita de estudo
As consequências da pandemia fizeram-se sentir ao longo dos três últimos anos letivos, na aprendizagem dos alunos. Uma das dimensões afetadas relaciona-se com a falta de experiências e competências adquiridas em visitas de estudo que complementam a aprendizagem na sala de aula.

Desta forma, a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar da Câmara Municipal de Viseu, atenta às dificuldades das escolas em concretizar visitas de estudo nos últimos anos letivos e considerando que estas têm implicações educacionais assinaláveis, organizou uma visita à cidade do Porto, no dia 24 de março, assinalando, também, o Dia Nacional do Estudante.

Na Alfândega do Porto foi visitada a experiência imersiva e interativa sobre Frida Kahlo (intitulada A Vida de um Ícone) que retrata a vida da artista mexicana através de fotografias, imagens de vídeo, instalações artísticas e pinturas projetadas. Assim, num contexto do empoderamento feminino, foram selecionadas para esta viagem alunas dos agrupamentos de escolas e das escolas secundárias que se destacam pela sua participação cívica, cultural e em outros domínios, na comunidade.

Os 50 alunos e professores assistiram, também, ao jogo Portugal x Turquia, no Estádio do Dragão, no âmbito da iniciativa Portugal Numa Bancada a que o Município de Viseu aderiu.

O Vereador da Educação, Dr. Pedro Ribeiro, esteve presente na partida da comitiva para esta atividade que permitiu a promoção do desenvolvimento pessoal e social e das aprendizagens.

Créditos fotográficos: professores participantes na visita de estudo.