Município de Viseu apresenta Carta Gastronómica de Viseu, no dia 14 de julho

06-07-2022Cultura
Município de Viseu apresenta Carta Gastronómica de Viseu, no dia 14 de julho
O Município de Viseu apresenta publicamente, no próximo dia 14 de julho, quinta-feira, pelas 19 horas, a Carta Gastronómica de Viseu, no Solar do Vinho do Dão.

A Carta Gastronómica criada é um documento com o registo de 157 receitas populares da nossa região, resultado de um vasto trabalho de entrevistas, pesquisa e recolha de informação realizado ao longo dos anos no concelho de Viseu.

Nesta sessão de apresentação, marcará presença o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, a Vereadora da Cultura e do Turismo, Dr.ª Leonor Barata, e o antropólogo e historiador Dr. Alberto Correia.

A obra que vai ser apresentada resulta de um levantamento profundo e extenso por todo o território de Viseu, numa recolha de receituário, história e enquadramento cultural. A Carta Gastronómica de Viseu é, assim, um convite a mergulhar nos saberes e sabores da região, a sentar à mesa, a ouvir e contar histórias, a brindar ao Dão.