Município de Viseu apoia alunos do Ensino Superior com bolsas de estudo

31-10-2021Educação
Município de Viseu apoia alunos do Ensino Superior com bolsas de estudo
De 1 a 15 de novembro, estão abertas candidaturas a bolsas de estudo. Um apoio direto para jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas

Este ano letivo, o Município de Viseu volta a abrir candidaturas para bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior. O valor destinado a este fim são cerca de 50 mil euros, com o objetivo de apoiar as várias candidaturas que cumpram os critérios definidos no Regulamento.

"As bolsas de estudo representam um grande apoio a várias famílias para que os seus filhos possam prosseguir os estudos para o Ensino Superior”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas.

A respetiva atribuição implica que os estudantes em causa ingressem no Ensino Superior para a obtenção de grau de licenciado ou mestrado integrado. Para a submissão, este ano totalmente em formato digital, é necessário apresentar um atestado de residência, o certificado de matrícula, a declaração e nota de liquidação do IRS e o Cartão de Cidadão. A candidatura pode ser formalizada entre 1 e 15 de novembro, numa plataforma própria, através de link próprio, AQUI.

"O processo de atribuição de bolsas de estudo demonstra que o Município pretende estar atento às dificuldades que os jovens e as famílias têm”, afirma o Presidente da Câmara.

Recorde-se que a atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida há, pelo menos, três anos no concelho e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de Ensino Superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado. Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) estão, para já, excluídos deste apoio.

Para eventuais esclarecimentos, os interessados devem contactar a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar da Câmara Municipal de Viseu, através do telefone 232 427 433 ou do email bolsaseducacao@cmviseu.pt