Conteúdo Relacionado

Município de Viseu apela à ajuda da comunidade para com refugiados ucranianos

09-03-2022Município
Município de Viseu apela à ajuda da comunidade para com refugiados ucranianos
Viseenses podem manifestar as suas ofertas de ajuda em www.cm-viseu.pt

A Câmara Municipal de Viseu, através da sua Divisão de Desenvolvimento Social, lançou esta quarta-feira, uma campanha de angariação de ajuda para com os refugiados ucranianos que estão a chegar ao concelho, intitulada SOS UCRÂNIA. Esta iniciativa prevê que os viseenses colaborem no acolhimento, na cedência de uma habitação ou em regime de voluntariado em áreas diversas, como ensino de português ou desenvolvimento de atividades com crianças.

"É muito grande a onda de solidariedade que a sociedade está a demonstrar nesta fase. Prova disso é o envio de camiões com bens que já fizemos para a Polónia. Portanto, é importante continuar a apelar à participação da comunidade e agora para ajudarem os refugiados ucranianos que estão a chegar a Viseu”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas.

Desta forma, a comunidade pode submeter os seus contributos em formulários próprios AQUI. Esta campanha ocorre, para já, em três eixos diferentes: 1. Acolhimento de refugiados ucranianos; 2. Cedência de habitação a refugiados ucranianos; 3. Voluntariado para ajudar refugiados ucranianos.

Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social através do telefone 232 427 434 ou do email accao.social@cmviseu.pt.