Já são conhecidos os resultados da Final Municipal do Concurso Nacional de Leitura

11-03-2021Biblioteca
12 alunos do 1º ciclo ao ensino secundário vão representar Viseu na próxima fase, a Intermunicipal

Nos dias 24 de fevereiro e 3 de março realizaram-se as provas da Final Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2020-2021. Dos 65 alunos participantes, 12 foram os que alcançaram os melhores resultados e irão, por isso, representar o Município de Viseu na fase Intermunicipal.

A iniciativa, que este ano decorreu em formato totalmente online, foi organizada pelo Município de Viseu, através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, e foi promovida no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

Os alunos foram avaliados pelo júri municipal, constituído pelas professoras Amélia Souto, Isabel Oliveira, Teresa Filipe e Ana Paula Menezes, sendo que as diferentes fases do concurso contaram com a estreita colaboração entre a Biblioteca Municipal de Viseu, as bibliotecas escolares do concelho, os professores, os alunos e os encarregados de educação.

A fase Intermunicipal realiza-se em Tondela, nos dias 12 e 15 de abril.

Conheça abaixo os alunos vencedores:

1º Ciclo
1º - Joana Martins Osório / EB1 Bigas / AE Viseu Norte