Saltar para o conteúdo principal

Inscrições para o Desfile das Marchas dos Santos Populares de Viseu abrem na próxima semana

01-04-2022Cultura
Inscrições para o Desfile das Marchas dos Santos Populares de Viseu abrem na próxima semana
Marchas regressam às ruas da cidade no dia 18 de junho. Inscrições decorrem de 4 de abril a 6 de maio

Após paragem prolongada, a música e a cor, características das Marchas dos Santos Populares, voltam a animar as ruas da Cidade-Jardim. 

Uma iniciativa promovida pelo Município de Viseu, que convida grupos representativos de Escolas, Associações, Coletividades, Organismos e Instituições do concelho a participar nas
categorias Marchas Infantis, Marchas Juvenis e Marchas Seniores.

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e entregá-la em mão na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), Unidade de Programas e Equipamentos (UPE) do Município de Viseu, ou enviá-la para o email cultura@cmviseu.pt, entre 4 de abril e 6 de maio.

Cada Marcha participante receberá um prémio de participação de 3.750 euros, para a preparação da marcha e acompanhamento musical. 

De acordo com a votação do júri, serão atribuídos os seguintes prémios em cada uma das categorias: 1º Prémio - 1.000 euros, 2º Prémio - 850 euros, 3º Prémio – 750 euros.

Serão também atribuídos prémios parciais pelas categorias Melhores Adereços, Melhor Coreografia/Interpretação, Melhor Letra, Melhor Música e Acompanhamento Musical e Melhor Traje.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi