Final Municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura decorre em formato online

26-02-2021Biblioteca
Concurso é organizado pelo Município de Viseu através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva

Encontra-se a decorrer a Final Municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (2020-2021). A iniciativa é promovida pelo Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e tem como objetivo o incentivo aos hábitos de leitura.

Face ao COVID-19, esta fase ocorrerá à distância, em formato online, de forma síncrona.

Os participantes são os alunos apurados na "Fase Escolas”. Na passada quarta-feira, 24 de fevereiro, foram postos à prova os alunos do 2º Ciclo; no próximo dia 3 de março, é a vez dos alunos do 1º e 3º Ciclo e Ensino Secundário.