Executivo municipal aprova mais meio milhão de euros para as Freguesias

29-04-2021Freguesias
Executivo municipal aprova mais meio milhão de euros para as Freguesias
O Município de Viseu volta a reforçar a aposta na coesão territorial, através da aprovação de um conjunto de contratos-programa e protocolos com as Juntas de Freguesia. No total, são mais de 460 mil euros de investimento direto nas localidades, nomeadamente em Freguesias de baixa densidade. A pavimentação da rua do acesso do cruzamento de Brufe a Carcavelos, na Freguesia de São Pedro de France, um investimento superior a 110 mil euros, foi uma das empreitadas aprovadas hoje, em reunião de Câmara.

Para a Freguesia de Calde, o pacote financeiro aprovado supera, no total, os 166 mil euros para duas intervenções. Uma é relativa à ampliação das redes de água e saneamento na Avenida das Amoreiras, enquanto a segunda diz respeito à requalificação da ligação de Paraduça a Vilar do Monte (CM 1321). Os contratos aprovados hoje incluem ainda intervenções em Rio de Loba, Abraveses, Ribafeita e Lordosa. "Mantemos o rumo traçado de investimento nas nossas Freguesias, investindo na melhoria das condições de vida dos viseenses que ali habitam”, afirma João Paulo Gouveia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu.