Saltar para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para o programa Atividade Sénior 2020

10-01-2020Saúde
Inscrições para novos participantes iniciam a 16 de janeiro  

O programa Municipal Atividade Sénior está de regresso para um novo ano recheado de atividades e formações, especialmente dedicado ao envelhecimento ativo e saudável da comunidade sénior de Viseu. 

As inscrições para este novo "ano letivo” estão a decorrer, de forma faseada. Hoje terminam as inscrições para os participantes da edição anterior que desejam manter a sua inscrição no mesmo grupo. Na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e até ao dia 15, abre uma segunda fase para todos aqueles que pretendam mudar para outro grupo. A partir do dia 16, e até ao final do mês de outubro, todos os viseenses, com idade igual ou superior a 55 anos que pretendam integrar esta grande "equipa”, poderão fazê-lo, formalizando a sua inscrição.  

A ficha de inscrição encontra-se disponível na página web do Município de Viseu, em www.cm-viseu.pt, acessível aqui . A entrega da ficha deve ser efetuada junto dos promotores locais inscritos nesta edição do programa municipal. 

A edição de 2019 da Atividade Sénior encerrou com 103 instituições envolvidas e mais de 2600 participantes inscritos, num total de mais de 12 mil horas de atividades regulares, complementares, pontuais, de sensibilização e avaliação ao longo do ano. 

Para 2020, o Município de Viseu pretende manter este "compromisso com a vida” e continuar a melhorar a oferta de atividades disponíveis no programa, assim como a aumentar o número de munícipes inscritos. Para esta edição, um dos principais objetivos é o aumento da frequência semanal de atividades para que cada participante possa realizar, pelo menos, 150 minutos de atividade física semanal, período temporal que vai ao encontro das recomendações de Atividade Física da Organização Mundial de Saúde. 

Para mais informações, os interessados devem consultar o site do Município, em www.cm-viseu.pt, ou dirigir-se à Junta de Freguesia da sua área de residência.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi