Estão abertas as candidaturas para eleger o tema musical das Marchas Populares de Viseu 2022

07-03-2022Cultura

Até 21 de março, concurso "Marcha Viseu 2022” aguarda receção de composições originais, alusivas às tradições populares do concelho e da região

Depois de uma pausa forçada, em virtude das restrições impostas pela pandemia COVID-19, as Marchas Populares de Viseu estão de regresso à Cidade-Jardim.

Neste contexto, o Município de Viseu lança o concurso "Marcha Viseu 2022”, aquele que irá eleger a composição musical vencedora, a qual será o tema comum a todos os grupos participantes no desfile popular, que a irão entoar e coreografar.

Até 21 de março, compositores e autores nacionais poderão entregar os seus trabalhos. Neste tão aguardado regresso, a autarquia elege como tema obrigatório "Vem para a rua Viseu / vamos cantar e bailar”. Para além deste, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.

Para concorrer, os participantes deverão entregar os seus trabalhos na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), Unidade de Programas e Equipamentos (UPE), no edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal de Viseu), até às 17 horas do dia 21. O envio via correio é também permitido, sendo que é exigida que a data do carimbo da estação de correios aposto nos sobrescritos não seja posterior a 18 de março.

As normas de participação estão disponíveis para consulta AQUI