COVID-19 | Informação sobre atendimento virtual e telefónico na Câmara Municipal de Viseu

13-05-2020COVID-19
O Município de Viseu continua a privilegiar o atendimento virtual, designadamente via telefone, email, portal de serviços  - VISEU NET, ou via CTT.

Nos casos em que não seja possível dar seguimento a um assunto específico por uma desta vias, o atendimento presencial deverá ser efetuado por marcação prévia, através do número 232 427 427 ou do email au@cmviseu.pt, meios através dos quais receberá posteriormente a confirmação do dia e hora do seu agendamento.

- Via telefone

Ligue 232 427 427.

Estamos disponíveis entre as 8H30 e as 18 horas.

Os nossos colaboradores estão prontos para responder às suas questões e o encaminhar da melhor forma.

- Via email

Envie os seus pedidos ou outros assuntos que pretende esclarecer por correio eletrónico, para  au@cmviseu.pt ou geral@cmviseu.pt

No portal do Município, em www.cm-viseu.pt (em Município a um click), tem disponíveis formulários das mais diversas áreas de âmbito municipal.

Para o envio de ficheiros superiores a 5Mb, sugerimos que os mesmos possam ser enviados via "wetransfer”, uma plataforma gratuita (www.wetransfer.com).

- Via online – portal VISEU NET

Aceda ao portal de atendimento virtual "VISEU NET”, disponível em www.cm-viseu.pt.

Neste portal, o munícipe pode:

» Registar as suas pretensões sob a forma de Pedidos;

» Consultar e/ou atualizar os seus dados pessoais;

» Pesquisar e consultar o tipo de serviços disponibilizados pela Câmara.

Como funciona?

Caso esteja registado, basta fazer login. Se é a primeira vez que utiliza o serviço, apenas tem que efetuar o registo com os seus dados. Terá que indicar o seu Número Fiscal de Contribuinte, pelo que tenha perto de si o seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, assim como um documento comprovativo de morada.

Qualquer questão, não hesite em ligar para 232 427 427, para que o possamos orientar neste processo.

Informações sobre outros procedimentos (Gestão Urbanística, Execuções Fiscais e Agentes Funerários)

Gestão Urbanística
De acordo com a sua pretensão, deverá preencher o formulário e normas técnicas disponíveis AQUI

O envio de ficheiros superiores a 5MB deverá ser feito via plataforma gratuita - https://wetransfer.com/

» Pagamento de Taxas | Cauções
Após notificado, deverá proceder à transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0000 5199 3869 0202 1

» Levantamento e Entrega de Documentos | Zona de Acolhimento – Município

Deve apresentar:

-   Legitimidade;

-   Comprovativo de Pagamento;

-   Livro de Obra "de acordo com a pretensão”;

» Gestores de Procedimento

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
O atendimento especializado será efetuado, exclusivamente, por telefone. O mesmo, está sujeito a marcação prévia, através de contacto telefónico dirigido ao gestor de procedimento, responsável pela respetiva zona territorial.

PROCEDIMENTO PARA OBTENÇÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE TRAMITAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS
Nesta fase, o atendimento aos munícipes será efetuado por telefone e/ou email, através do gestor do procedimento, em função da zona territorial, nos seguintes horários:

» Informação do Processo (deverá contactar o seu Gestor de Procedimento):

ZONA A

ZONA B

Apoio Telefónico: 232 427 472

3ª Feira   - 9:00 – 12:30

4ª Feira – 14:00 – 17:30

Apoio Telefónico: 232427473

2ª Feira – 9:00 – 12:30

4ª feira – 9:00 – 12:30

ZONA C

PLANO DIRETOR MUNICIPAL

pdmv@cmviseu.pt

Apoio Telefónico: 232427474

2ª Feira – 14:00 – 17:30

4ª Feira – 9:00   – 12:30

Apoio Telefónico: 232427474

3ª Feira – 14:00 – 17:30

6ª Feira – 9:00   – 12:30

Execuções Fiscais
Para este assunto, deverá contactar os serviços através dos números 232 094 368 ou 232 409 034.

Para proceder ao pagamento, deverá enviar e-mail para execucoes.fiscais@cmviseu.pt, indicando nome, número de contribuinte e número de telemóvel. Posteriormente, receberá a referência Multibanco, via email ou SMS, para o respetivo pagamento.

Agentes Funerários
Contactar:
Cemitério de Santiago - 96 3764955

Cemitério de Viseu - 96 3764953

» Os Agentes Funerários deverão deixar uma fotocópia do assento de óbito, do cadáver a inumar, no cemitério onde se realiza o funeral (Viseu ou Santiago).

» Envio do pedido de inumação: Atendimento Virtual "ViseuNet” ou  geral@cmviseu.pt

» Instrução do Pedido (Requerimento, assento de óbito e cópia do alvará da concessão se se tratar de sepulturas perpétuas) disponível AQUI

» Pagamento através de transferência bancária para o IBAN PT50 001800005199386902021.

Nota: O comprovativo de pagamento transferência bancária do serviço de inumação do cadáver deverá ser anexo ao pedido de inumação ou, no caso da transferência ocorrer posteriormente, este deverá ser entregue no cemitério em causa para que o coveiro anexe à copia do assento de óbito.

» Valor das taxas:

- Inumação em Jazigo: 45,11€;

- Inumação em sepultura perpétua: 18,09€ (se tiver campa de mármore/granito acresce 52,85€);

- Inumação no geral: 12,86€;

- A todas estas taxas de inumação acresce a taxa de utilização de carreta, no valor de 10,13€.