Saltar para o conteúdo principal

Comunicado: Tratamento biológico em árvores

19-07-2019Ambiente
Comunicado: Tratamento biológico em árvores
Durante o mês de maio do corrente ano, o Município de Viseu efetuou um tratamento biológico, em vários locais, nomeadamente onde a presença de afídeos tem sido  recorrente, através da largada de insetos predadores - Chrysopa carnea, como medida de prevenção. Os afídeos, pulgões ou piolhos, são insetos diminutos que se alimentam da seiva das folhas das árvores. 

As alterações climáticas, nomeadamente dias de calor e humidade elevados, originou que este ano a própria Tilia-prateada, espécie mais resiliente a esta praga, fosse pela primeira vez atacada e de modo intenso e  súbito. 

O piso onde as árvores se encontram implantadas, apresenta-se coberto por "melada", que é produzida pelos próprios afídeos. A "melada” torna o piso escorregadio, interferindo com a normalidade da vida quotidiana dos munícipes. 

Para o normal desenrolar da vida quotidiana dos munícipes, o Município de Viseu irá proceder a lavagens do piso e das árvores e posterior tratamento das mesmas entre as 07h00 e as 17h00, solicitando a compreensão de todos.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi