Comboio Turístico regressa às ruas da Cidade-Jardim

14-07-2022Cultura
Comboio Turístico regressa às ruas da Cidade-Jardim

Viagem inaugural realiza-se na próxima sexta-feira, pelas 11 horas

O Comboio Turístico está de regresso a Viseu.

Hoje, quarta-feira, e amanhã, quinta-feira, realizar-se-ão viagens normais. Na sexta-feira, o serviço arranca com a viagem inaugural, pelas 11 horas, com ponto de partida na Praça da República (Rossio). O momento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, e da Vereadora da Cultura e Turismo, Dr.ª Leonor Barata.

O Comboio vai circular nos meses de julho, agosto, setembro e dezembro, e vai proporcionar 6 viagens diárias.

Com embarque na Praça da República (Rossio), de sábado a quinta-feira, as viagens realizam-se às 10H00, 11H00, 15H00, 16H00, 17H00 e 18H00; às sextas-feiras, decorrem pelas 15H00, 16H00, 17H00, 18H00, 21H00 e 22H00.

O valor do bilhete é de 3 euros para os adultos e de 1,50 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos. Até aos 3 anos de idade, o bilhete é gratuito. Os titulares do Cartão Viseu Jovem Municipal usufruem de 50% de desconto no valor do bilhete.

A viagem tem a duração de 50 minutos e percorre 6 quilómetros pelo centro da cidade, incluindo duas paragens de embarque e desembarque: a primeira, na Praça da República (Rossio); a segunda, no Parque do Fontelo, com a duração de 10 a 15 minutos, onde os passageiros também podem adquirir bilhete e embarcar.

A paragem no Fontelo decorre 30 minutos após o início da viagem no Rossio.

O percurso do Comboio Turístico é o seguinte: Praça da República > Avenida 25 de Abril > Rua Gaspar Barreiros > Rua Dom António Alves Martins > Largo Alves Martins > Rua 5 de Outubro > Estrada da Circunvalação > Avenida José Relvas > Parque do Fontelo (paragem e local de embarque e desembarque) > Alameda Messias Fuschini > Rua Arrabalde > Rotunda do Coval  > Túnel de Viriato  > Rotunda Cibernética > Avenida Capitão Homem Ribeiro > Campo de Viriato > Avenida Emídio Navarro > Avenida Capitão Silva Pereira > Rua Alexandre Lobo > Rua Dr. Luíz Ferreira > Praça D. Duarte > Rua do Adro > Largo da Misericórdia > Largo Pintor Gata > Rua Nunes de Carvalho > Largo Major Teles > Praça da República (chegada).

O percurso pode sofrer alterações face aos condicionamentos de trânsito derivados dos eventos Jardins Efémeros, Cinema na Cidade e Feira de São Mateus.

Para o esclarecimento de dúvidas estão disponíveis os contactos do Núcleo de Turismo do Município de Viseu, através do e-mail turismo@cmviseu.pt ou do contacto telefónico 963 766 214.