Saltar para o conteúdo principal

Celebrações da Passagem de Ano em Viseu motivam cortes de trânsito no final do ano

Celebrações da Passagem de Ano em Viseu motivam cortes de trânsito no final do ano
Principais artérias de acesso ao Campo de Viriato estarão interditadas a partir das 19 horas do dia 31 de dezembro

Na "Melhor Cidade para Viver”, o último dia do ano será celebrado a rigor, com um programa que inclui música, fogo-de-artifício, gastronomia e muita animação. O Campo de Viriato é o palco escolhido para dar as boas-vindas a 2023. 

Por forma a garantir a segurança de todos aqueles que neste dia se deslocam para este recinto para as comemorações de fim de ano, algumas das principais artérias de acesso ao Campo de Viriato serão cortadas ao trânsito automóvel, entre as 19 horas do dia 31 de dezembro, sábado, e as 05 horas do dia 1 de janeiro, domingo

Os cortes serão realizados no entroncamento da Avenida Emídio Navarro com o Largo Major Monteiro Leite; na rotunda do Coval com a Rua do Coval; na Avenida da Bélgica com a Rua Capitão Salomão; na Avenida Capitão Homem Ribeiro (sentido rotunda da Cava de Viriato) e com a Rua Ponte de Pau; na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto com a Rua Ponte de Pau (saída do parque de estacionamento do Forum Viseu).

Temporariamente, durante o horário de condicionamento, o trânsito com origem na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto será encaminhado para a Rua Serpa Pinto, sendo esta alternativa devidamente sinalizada no local pela Polícia Municipal de Viseu. 

Excecionalmente, na noite da Passagem de Ano, a zona em frente ao Pavilhão Multiusos funcionará como parque de estacionamento, em complemento a outros locais de estacionamento gratuitos como o recinto da Feira semanal, o parque junto à rotunda cibernética, a Avenida da Europa ou a Avenida Cidade de Salamanca. No interior do parque do Multiusos, serão ainda disponibilizados alguns lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, que deverá ser comprovada pela apresentação de dístico. 

Com vista a assegurar as necessidades logísticas adequadas à realização do evento, a zona na retaguarda da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, bem como no "Picadeiro” (avenida em frente ao palco), estará interditada a partir de sexta-feira à noite, dia 30 de dezembro, até domingo, dia 1 de janeiro. 

A iniciativa, bem como os cortes e condicionamentos de trânsito, serão acompanhados no terreno pela Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública de Viseu. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi