Câmara de Viseu lança Cartão Municipal Sénior

05-12-2022Social
Câmara de Viseu lança Cartão Municipal Sénior
A Câmara Municipal de Viseu apresentou, no passado sábado, dia 3 de dezembro, na Cerimónia de Encerramento da 15ª Edição do Atividade Sénior, o novo Cartão Municipal Sénior. Um cartão de descontos, vantagens e benefícios para todos os viseenses que tenham idade igual ou superior a 60 anos.

Cumulativamente, para conseguirem aderir, os seniores têm de ser reformados e/ou pensionistas e têm de residir no concelho de Viseu há pelo menos 12 meses.

Este cartão apresenta vários benefícios, desde desconto no bilhete da Feira de São Mateus, nos dias dos eventos promovidos pelo Município, desconto no acesso aos Teatros Municipais, desconto na rede de transportes públicos do concelho, para os participantes inscritos no projeto "Informática para Seniores”, e descontos previstos na Tabela de Preços e no Regulamento e Tabela de Taxas, Licenças e outras receitas do Município, na utilização das instalações desportivas de gestão municipal.

"Mais do que ter um cartão, é importante que as pessoas sintam, efetivamente, que têm um benefício direto com estes descontos. Este é mais um passo que demonstra que o Executivo Municipal continuará com um olhar mais atento para as dificuldades sentidas pelos seniores viseenses”, refere o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas.

"O lançamento do Cartão visa estimular, ainda mais, a participação ativa da população sénior nas atividades culturais, desportivas e recreativas do concelho, valorizando o seu papel na sociedade e melhorando as condições de vida”, acrescenta o autarca.

A partir desta segunda-feira, dia 5 de dezembro, os munícipes, através do preenchimento de um formulário, podem aderir de forma gratuita a este cartão na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal de Viseu, situada na Rua João Mendes, n.º 51, 2.º andar.

Desta forma, o Cartão Municipal Sénior reconhece, a todos os munícipes que o requeiram, o direito a vários benefícios no acesso a bens e serviços, em condições de isenção, comparticipação ou condições de preço mais vantajosas, em áreas diversificadas e relevantes para a sua qualidade de vida e envelhecimento ativo.