Biblioteca Municipal de Viseu acolhe "Semana da Leitura 2022"

05-03-2022Biblioteca
Biblioteca Municipal de Viseu acolhe "Semana da Leitura 2022"
Iniciativa decorrerá dos dias 7 a 12 de março e, este ano, será subordinada ao tema "Ler sempre. Ler em qualquer lugar"

A Semana da Leitura 2022, iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura e a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, realiza-se na próxima semana, de 7 a 12 de março, e a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, associa-se a este projeto, promovendo também atividades associadas à temática.

De 7 a 11 de março, a programação conta com leitura de contos infantis e ateliês de expressão plástica, dirigidos a crianças dos 3 aos 10 anos. As atividades estão disponíveis às 10 horas e às 14H30.

Já no último dia, "A roda de leitores” acontece pelas 16 horas e é direcionada ao público adulto. A convidada, Cláudia Sousa, desafia todos os participantes a levarem um texto ou livro de que gostem, para ali criarem um espaço de troca e partilha de ideias.

Todos aqueles que quiserem estar presentes nalgum destes momentos, devem inscrever-se previamente, através do e-mail biblioteca@cmviseu.pt.