Saltar para o conteúdo principal

Autoridade da Concorrência está na “estrada” com um ciclo de sessões de informação e chega a Viseu esta sexta-feira

01-04-2025Município
Autoridade da Concorrência está na “estrada” com um ciclo de sessões de informação e chega a Viseu esta sexta-feira
Solar dos Peixotos irá acolher a iniciativa, no âmbito do 20º aniversário da Autoridade. Sessão é aberta a toda a comunidade 

Esta sexta-feira, dia 4 de abril, pelas 10H30, o Solar dos Peixotos, em Viseu, irá acolher a sessão "20 anos, 20 cidades: A concorrência vai até si!”, uma iniciativa da Autoridade da Concorrência, com o apoio do Município de Viseu. Esta iniciativa ocorre por ocasião do 20º aniversário da Autoridade da Concorrência e visa divulgar os benefícios da concorrência e a atuação desta Autoridade na promoção e defesa da concorrência em prol do bem-estar dos cidadãos. 

Em Viseu, a sessão será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e por Ana Sofia Rodrigues, Vogal da Autoridade da Concorrência. O painel de oradores contará com a presença de Nelson Sousa, Vice-Presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), bem como de técnicos da entidade que irão abordar o tema da concorrência, apresentando exemplos práticos. 

A sessão é aberta a toda a comunidade e procura responder a questões como "Estará o meu negócio a infringir a Lei da Concorrência?”, "Posso estar a ser lesado por infrações à Lei da Concorrência?”, "Quais são os comportamentos lesivos da concorrência?”, "O que devo fazer para identificar e corrigir esses comportamentos?”, "A quem devo recorrer?” ou "Quais os meios ao meu dispor para reagir?”.

Os participantes terão oportunidade de esclarecer estas e outras dúvidas sobre concorrência, num momento de perguntas e respostas, assim como do estabelecimento de contactos informais com a Autoridade da Concorrência. A inscrição prévia e gratuita poderá ser realizada em www.concorrencia.pt

A Autoridade da Concorrência é uma entidade administrativa independente, fundada em 2003, cuja principal missão estatutária é garantir a aplicação das regras da promoção e defesa da concorrência nos setores público e privado, cooperativo e social, respeitando o princípio da economia de mercado e de livre concorrência, no interesse das pessoas. Defender a concorrência em prol do cidadão é o seu propósito. Investigar mais, melhor e mais rápido é a sua missão. Pautando a sua atuação pelos valores da Dedicação, Superação, Colaboração, Responsabilidade e Isenção, a AdC tem por visão ser referência na prestação de serviço público pela qualidade, agilidade e capacidade de entregar valor à sociedade.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi