Aprovados 65 protocolos com promotores locais da Atividade Sénior

07-03-2019Saúde
No âmbito da 13.ª edição do programa Atividade Sénior, que teve o seu início no dia 28 de janeiro, o Executivo Municipal aprovou hoje, 7 de março, os protocolos de colaboração com 65 promotores locais, tendo em vista a transferência financeira de mais de 141 mil euros.

Esta edição de 2019 tem atualmente 2.414 participantes, inscritos em 112 grupos de atividade, disseminados pelas 25 freguesias do concelho. Um programa comunitário que envolve, além das 25 juntas de freguesia, 8 parceiros estratégicos.

"Este é um programa do qual nos orgulhamos muito. Queremos ter uma população sénior fisicamente ativa, saudável, integrada e socialmente participativa, que possa usufruir de elevados níveis de autonomia e independência durante o maior número de anos possível”, justifica Almeida Henriques.