Aprovada abertura de concurso público para prolongamento da rede de água e saneamento do concelho em 2022

19-08-2022Águas de Viseu

Foi hoje aprovada em reunião de Câmara a abertura do procedimento para concurso público por lotes para o prolongamento da rede de água e saneamento no concelho de Viseu, ao longo deste ano.

Ambos os lotes, 1 e 2, representam um investimento global de cerca de 603 mil euros (mais IVA) e abrangem intervenções nas 25 Freguesias.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Ruas, "o Município de Viseu encabeça a lista de municípios com uma maior taxa de cobertura ao nível da rede de água e saneamento. É claro que esta cobertura estará sempre incompleta, o que não é, necessariamente, um mau sinal. Significa também que cresce o número de habitantes e, consequentemente, o número de loteamentos, o que nos leva a expandir a rede progressivamente”.