70 crianças de Viseu debatem amanhã o “Ambiente e Qualidade de Vida”

16-03-2017Ambiente
70 crianças de Viseu debatem amanhã o “Ambiente e Qualidade de Vida”
12ª edição da Assembleia Municipal Infantil tem início pelas 9H30

Um nova sessão plenária da Assembleia Municipal Infantil de Viseu realiza-se amanhã, 17 de março, no Solar dos Peixotos, a partir das 9H30.

Cerca de 70 pequenos "deputados”, eleitos entre os alunos do 4º ano do ensino básico do concelho, reúnem-se e tomam a palavra nesta sessão, cuja ordem de trabalhos tem como tema principal o "Ambiente e Qualidade de Vida”. A mobilidade, a floresta, a água e a sustentabilidade ambiental são alguns dos assuntos que irão merecer uma reflexão especial por parte das crianças. A 12ª edição da assembleia conta com a participação de todos os agrupamentos de escolas do concelho, os Colégios da Via Sacra e Imaculada Conceição e o Jardim Escola João de Deus.

Para além das intervenções dos alunos, serão também apresentados os resultados finais do concurso de cartazes escolares, ligados à temática eleita para esta edição, e anunciados os vencedores. Os trabalhos finalistas serão expostos no Solar dos Peixotos.

Esta é uma iniciativa do Município de Viseu e da Assembleia Municipal, que conta com a cooperação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e da Federação Regional das Associações de Pais de Viseu. O projeto visa incentivar o interesse pelo exercício dos direitos e deveres de cidadania, desenvolver capacidades de intervenção cívica e política, fortalecer a capacidade de argumentação e defesa das convicções, bem como a promoção de valores, num ambiente de respeito e tolerância de opiniões.

A sessão plenária da Assembleia Municipal Infantil de Viseu será transmitida em direto, via online, com o apoio da Escola Profissional Mariana Seixas.