Saltar para o conteúdo principal

“2022” chega à Quinta da Cruz, em Viseu, pelas mãos dos finalistas de Artes Plásticas e Multimédia da ESEV

24-06-2022Cultura
“2022” chega à Quinta da Cruz, em Viseu, pelas mãos dos finalistas de Artes Plásticas e Multimédia da ESEV

Mostra de trabalhos poderá ser vista até 23 de julho e conta com o maior número de participantes de todas as edições

Foi inaugurada ontem, 23 de junho, a terceira edição da exposição dos alunos finalistas do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu.

Com o nome "2022”, a exposição apresenta peças criadas pelos alunos, sob orientação dos respetivos docentes, e explora temas como a emergência ambiental, questões de género, a saúde mental, ou a desertificação do interior, e ainda projetos mais aplicáveis a contextos profissionais como a criação de identidades visuais, vídeos institucionais e repositórios gráficos.

Para a Vereadora da Cultura, Dr.ª Leonor Barata, presente na inauguração, "estas parcerias são essenciais para um maior envolvimento da comunidade escolar viseense na cultura da região, e alertam para matérias de cariz social e ambiental de uma forma criativa. Para além disto, traduzem-se num palco expositivo fundamental para estes alunos, reconhecendo o seu trabalho e abrindo portas para que o público possa também conhecê-lo de perto”.

Já a Presidente daESEV, Dr.ª Cristina Azevedo Gomes, destaca "o papel fundamental destes projetosna consolidação dos conhecimentos de um curso que estimula a ligação entre asartes e o multimédia”.

Da ilustração à fotografia, da banda desenhada à escultura ou da ilustração aos videojogos, são 29 as obras, das mais diversas técnicas artísticas, que vão estar em exibição, no piso -1 do Centro de Arte Contemporânea de Viseu, até dia 23 de julho e com entrada livre.

Este projeto parte de um protocolo de colaboração assinado entre o Município de Viseu, através da Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu, e o Instituto Politécnico de Viseu, através da Escola Superior de Educação de Viseu, sendo que a exposição faz parte da programação anual.


Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi