12ª edição da Atividade Sénior arranca hoje com uma mega aula inaugural

29-01-2018Saúde
12ª edição da Atividade Sénior arranca hoje com uma mega aula inaugural
Atividade Sénior está de volta e avisa que este ano ‘todos os minutos contam’

Hoje, segunda-feira, dia 29, pelas 15 horas, o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, e a Vereadora do Desporto, Cristina Brasete, vão juntar-se aos milhares de participantes da Atividade Sénior e entrar na primeira aula do ano.

A 12ª edição do programa vai ser lançada com o mesmo objetivo de "ter uma população sénior fisicamente ativa, saudável, integrada e socialmente participativa” com especial atenção pelos "elevados níveis de autonomia e independência durante o maior número de anos possível”.

Depois de uma edição de 2017 em que 2300 participantes de todas as freguesias do município participaram num total de 11.902 horas de aulas, os objetivos para este são ainda mais ambiciosos. Assim, espera-se que esta segunda-feira se juntem os participantes das edições passadas e os que se inscreveram pela primeira vez à quase uma centena de parceiros e promotores locais.

Para 2018, o mote é a mudança de hábitos e o programa dará especial relevância à promoção da atividade física diária sob a visão de que ‘todos os minutos contam’. Esta estratégia e a oferta de três aulas semanais vão ao encontro das recomendações da Organização Mundial de Saúde, que aconselha 150 minutos de exercício moderado por semana para este grupo etário.