Saltar para o conteúdo principal

Vereadores Não Executivos

Jorge Sobrado

Partido Social Democrata (PSD)


Com 44 anos, é casado e tem 4 filhos. Natural do Porto, licenciado em Ciências da Comunicação, é atualmente Assessor do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), instituição da qual é quadro superior.

Desde 2009, é Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), sendo também docente da Coimbra Business School e de Políticas Públicas e Marketing Territorial.

Exerceu, desde outubro de 2017 até fevereiro de 2021, as funções de Vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial no Município de Viseu. Neste âmbito, lançou projetos como o Polo Arqueológico de Viseu e o Museu de História da Cidade, tendo sido também responsável pela gestão do programa VISEU CULTURA.

Entre novembro de 2017 e 14 de fevereiro de 2021, exerceu as funções de Diretor da VISEU MARCA, associação de city marketing de Viseu.

Foi ainda Gestor da Feira de São Mateus, de abril de 2016 até 14 de fevereiro de 2021, e criador e programador de diversas iniciativas, tais como o festival de Street Art de Viseu "Tons da Primavera” e o festival literário "Tinto no Branco”.

Entre outubro de 2013 e outubro de 2017, exerceu as funções de Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, com a responsabilidade da comunicação institucional do Município e de marketing territorial.

Entre 2012 e 2013, foi assessor de dois membros do Governo Português, nas esferas da Economia e Desenvolvimento Regional, e assessor da Presidente da Assembleia da República.

Entre 2002 e 2006, foi Perito Externo da Comissão Europeia (DG REGIO).

É, desde 2000, quadro superior da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), tendo desenvolvido diversos projetos de comunicação e marketing territorial.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi