Projetos Culturais

Festival de Teatro de Viseu

O Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu é uma iniciativa anual organizada pela Câmara Municipal de Viseu, que assinala, no ano de 2024, a sua 23ª edição.

O apoio, a valorização e a divulgação do trabalho desenvolvido no campo da produção teatral por todos os grupos de teatro do concelho; a descoberta de novos valores no e para o teatro; a fidelização e criação de públicos diversificados sensibilizando-os para a importância do teatro nos hábitos culturais, como forma de conhecimento, entretenimento e inclusão social; e a partilha de experiências entre os grupos são alguns dos principais objetivos desta iniciativa.

O Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu é uma iniciativa destinada a todos os grupos de teatro amador existentes em Viseu, pertencentes a Escolas, Associações Culturais e outras Instituições, assente na promoção de uma política de valorização e apoio às iniciativas culturais, com o sentido de dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido no campo teatral e tendo em vista a descoberta de novos valores no e para o teatro.

DOCUMENTOS ÚTEIS
23º Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu