Projetos Culturais

Festival de Teatro de Viseu

O Festival de Teatro de Viseu é uma iniciativa anual organizada pela Câmara Municipal de Viseu, que assinalou no ano de 2019 a sua 20ª edição.

O apoio, a valorização e a divulgação do trabalho desenvolvido no campo da produção teatral por todos os grupos de teatro do concelho; a descoberta de novos valores no e para o teatro; a fidelização e criação de públicos diversificados sensibilizando-os para a importância do teatro nos hábitos culturais, como forma de conhecimento, entretenimento e inclusão social; e a partilha de experiências entre os grupos são alguns dos principais objetivos desta iniciativa.

Em 2019, o Festival de Teatro de Viseu englobou ainda, e em paralelo, uma importante componente formativa através da realização de oficinas e o espetáculos de teatro de rua revisitando espaços públicos não convencionais, palcos privilegiados de interação e partilha onde a representação se assume como um ato de bem receber.

Compreendi