Projetos Culturais

Concurso Quadras de São Martinho

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva convida, todos os anos, públicos de todas as idades a participar neste concurso de escrita criativa.

Este projeto municipal pretende estimular a criatividade, o gosto pela escrita e, sobretudo, pela preservação das tradições populares, desafiando o público a redigir quadras criativas com base no tema de eleição desta época: o São Martinho.

O concurso destina-se a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, mas também à comunidade sénior e à comunidade em geral, sendo que a participação poderá ser feita individualmente ou em grupo.

A coerência da temática do concurso, a criatividade e originalidade, a correção gramatical e a utilização de recursos inerentes à poesia são os critérios de avaliação tidos em conta pelo júri, na eleição dos vencedores.

Os trabalhos devem ser entregues nas Bibliotecas dos Agrupamentos Escolares, no caso das escolas, e na Biblioteca Municipal, nos restantes casos.