Saltar para o conteúdo principal

COVID-19

» Acompanhe todas as informações sobre a pandemia COVID-19 em www.covid19estamoson.gov.pt

A partir de 6 de março de 2020, e no âmbito de um despacho do Governo, alinhado com as orientações da Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Viseu decidiu implementar um conjunto de medidas internas, no âmbito do seu Plano de Contingência, tendo em vista a prevenção e controle de infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Desde então que a Câmara Municipal, sempre em articulação com a Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC), as Autoridades de Saúde Pública e demais entidades locais e regionais, em conformidade com a estratégia do Governo e da Direção-Geral de Saúde, procurou implementar um conjunto de medidas, à escala local e de acordo com a evolução da pandemia.

Atualmente, a situação da pandemia COVID-19 permite o desagravamento de medidas, como consta da Resolução do Conselho de Ministros n.º 25-A/2022, de 18 de fevereiro. Assim, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, com o apoio unânime da CMPC, determinou, dada a existência de condições favoráveis, a desativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Viseu, mantendo a Declaração de Situação de Alerta na totalidade do território municipal.

Todas as informações podem ser acompanhadas na Página de Facebook do Município de Viseu, em www.facebook.com/municipioviseu

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi