Saltar para o conteúdo principal

"Partilhamos"

Partilhamos... em julho

Setor Adulto
Leituras de Verão

Verão…
Tempo de lazer, de fruição, de alargamento de horizontes, de novas experiências de vida, de romances. A qualquer hora, em qualquer lugar.
Entrar num livro é entrar em novos mundos, conhecer novas histórias, encontrar pessoas diferentes. 
A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva oferece um conjunto de novas sugestões de leitura para as suas férias de verão.


Venha conhecê-las!
Vá de férias em boa companhia, leve um livro consigo…

Setor Infantil e Juvenil
Anatomia de um leitor – leituras para o Verão

O leitor é desde cedo um aprendiz. O gosto das crianças pela leitura vai aumentando de livro em livro. Contudo, assim como os livros, os leitores também são diferentes e experimentam diversas fases de desenvolvimento.
Para o leitor contemplativo/meditativo, para o leitor movente/fragmentado e para o leitor imersivo/virtual, o Setor Infantojuvenil da Biblioteca Municipal disponibiliza várias sugestões de leitura para o Verão.

A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso.
- Isa Colli -

Setor Multimédia: cinema
Andy García 

Andrés "Andy" Arturo García Menéndez, ator norte-americano nascido em Havana, Cuba, a 12 de abril de 1956, emigrou para os Estados Unidos aos 5 anos, com a família.
Fez a sua estreia em televisão, desempenhando um pequeno papel num episódio da série Hill Street Blues (A Balada de Hill Street, 1980-1988).

Conhecido pelas atuações nos filmes Os Intocáveis (1987), O Padrinho: Parte III (1990), Ocean's Eleven – Façam as Vossas Apostas (2001), Ocean's 12 (2004)  e Ocean's Thirteen (2007).
A sua atuação em O Padrinho: Parte III  valeu-lhe a nomeação para os Óscares e para os Globos de Ouro como Melhor Ator Secundário.

Outros filmes de destaque na sua carreira são Internal Affairs (Ligações Sujas, 1990), em que contracena com Richard Gere, Dead Again (Viver de Novo, 1991), com Kenneth Branagh e Emma Thompson, Jennifer Eight (1992), com Uma Thurman e John Malkovich, Hero (Herói Acidental, 1992), um filme de Stephen Frears, em que o podemos ver ao lado de Dustin Hoffman e Geena Davis. 

Setor Multimédia: música
Nino Rota 

Giovanni Rota Rinaldi, nascido a 3 de dezembro de 1911 em Milão, Itália e falecido a 10 de abril de 1979 em Roma, Itália, mais conhecido como Nino Rota, foi um compositor italiano, célebre pelas suas composições para cinema. 

Conhecido por ter composto a música dos filmes de Federico Fellini, Luchino Visconti, Francis Ford Coppola e Franco Zeffirelli. O seu trabalho musical no filme O Padrinho: Parte I, em 1973, valeu-lhe um BAFTA Award, um Globo de Ouro e um Grammy.

Em 1975 foi galardoado com o Óscar de Melhor Banda Sonora Original pelo filme O Padrinho: Parte II.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi