Saltar para o conteúdo principal

Cartão Sénior

Introdução

O Município de Viseu, à semelhança da generalidade dos concelhos da Região e do País em geral, tem uma parte significativa da sua população composta por pessoas idosas. O Cartão Municipal Sénior é um documento emitido pela Câmara Municipal de Viseu, que visa facultar a todos os seniores o apoio em diversas áreas, nomeadamente pela estimulação da sua participação nas atividades culturais, desportivas e recreativas do concelho, promovendo assim uma melhor qualidade de vida.

Beneficiários

1. Podem beneficiar do Cartão Municipal Sénior, todos os cidadãos residentes no concelho de Viseu, desde que, cumulativamente, preencham os seguintes requisitos:
a) Ter idade igual ou superior a 60 anos;
b) Ser reformado e/ou pensionista;
c) Residir no concelho de Viseu há pelo menos 12 meses;

2. Os cidadãos integrados em Instituições Particulares de Solidariedade Social, na valência de ERPI ou Centro de Dia, podem beneficiar do Cartão Municipal Sénior, desde que, à data da sua admissão na Instituição, já cumprissem o requisito previsto na alínea c) do número anterior.

Benefícios do Cartão Municipal Sénior

O Cartão Municipal Sénior atribui aos seus titulares os seguintes benefícios:
a) 30% de desconto na entrada da Feira de São Mateus, nos dias dos eventos promovidos pelo Município;
b) 30% de desconto na entrada nos Teatros Municipais;
c) Descontos previstos na Tabela de Preços e no Regulamento e Tabela de Taxas, Licenças e outras receitas do Município, na utilização das instalações desportivas de gestão municipal;
d) 70% de desconto na rede de transportes públicos do concelho, para os participantes inscritos do projeto "Informática para Seniores”, independentemente dos rendimentos auferidos.

Local de Adesão

O Cartão Municipal Sénior é obtido através de formulário próprio, de forma gratuita na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal, situada na Rua João Mendes, n.º 51, 2.º andar.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi