Município de Viseu relança Conselho da Juventude a 28 de março

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, formaliza esta sexta-feira, 28 de março, pelas 16 horas, no Palácio dos Melos, a criação do novo Conselho Municipal de Juventude de Viseu, órgão consultivo das políticas de juventude ou com impacto neste segmento da população, no contexto do novo quadro legal.

É objetivo deste conselho promover a participação dos jovens viseenses nas políticas municipais e, em especial, naquelas que apresentam maior relevância para a sua formação e qualidade de vida, como são a educação, a formação profissional e o ensino superior, a cultura e o desporto, o emprego, o voluntariado e a habitação.

Para Almeida Henriques, «Viseu é um concelho onde todos têm voz e espaço de participação e de realização das suas aspirações. A nossa juventude é uma energia para o desenvolvimento da nossa  comunidade, no plano social, económico e cultural. O Conselho Municipal da Juventude é um fórum na aceção mais genuína da palavra: aberto, construtivo e relevante!»