Viseu comemora Dia Mundial do Ambiente com incentivo a uma cidadania responsável

Viseu comemora o Dia Mundial do Ambiente com a iniciativa “Viseu verde, cidadão responsável”, onde se integra uma conferência e uma ação de rua. 
Programa comemorativo foi hoje apresentado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Joaquim Seixas, e pelo presidente da União de Freguesias da cidade, Diamantino Santos, em conferência de imprensa. 
O primeiro momento das comemorações realiza-se no dia 5 de Junho, data em que se assinala a efeméride,  com a  conferência “Educação ambiental: que papel para a comunidade?”. Emanuel Pinto, da Lipor, e Teixeira de Lemos, do Instituto Politécnico de Viseu, são os oradores convidados da conferência que tem início às 18 horas, na Associação Comercial do Distrito de Viseu. 
O segundo marco das comemorações do Dia Mundial do Ambiente tem lugar a 14 de Junho, com uma ação que reunirá mais de 600 viseenses pela sensibilização da comunidade para a importância de assumir comportamentos ambientais responsáveis. Simbolicamente, os participantes farão uma ação de limpeza em pontos críticos da cidade. 
A iniciativa “Viseu verde, cidadão responsável” é promovida pela União das Freguesias de Viseu, com o apoio da Câmara Municipal.