Equipamentos elétricos de limpeza urbana são apresentados amanhã, no Rossio

Amanhã, pelas 10 horas, decorrerá no Rossio uma apresentação e demonstração dos equipamentos de limpeza urbana e transporte que integram a frota elétrica do Município.

Neste ato público, marcam presença o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e a Vereadora do Ambiente, Conceição Azevedo.

Entre estes equipamentos, encontram-se veículos elétricos com funções de aspiração, mas também viaturas de transporte de pessoas e de materiais necessárias às tarefas diárias dos serviços municipais. São veículos 100% elétricos, amigos do ambiente e da fatura energética do Município.

Neste âmbito, e para além da frota já em funcionamento no terreno, o Município tem já adjudicado um concurso para a entrega de mais seis viaturas elétricas ligeiras no valor de 140 mil euros, em abril e junho deste ano.

Em 2015, o Município de Viseu apresentou ao PORTUGAL 2020 a sua candidatura de “Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano” (PEDU), sendo um dos objetivos a promoção de uma mobilidade eficiente sustentável, nomeadamente através da redução estimada superior a 5 mil toneladas de emissões de carbono para a atmosfera.