Município de Viseu desafia a aderir à “Hora do Planeta”

Iniciativa terá lugar no próximo sábado, entre as 20H30 e as 21H30

O Município de Viseu adere este sábado, 24 de março, à “hora do planeta”. Entre as 20H30 e as 21H30 serão desligadas as luzes dos edifícios dos Paços do Concelho, da Casa Amarela, da Sé de Viseu, da Igreja da Misericórdia, da Igreja do Carmo, da Igreja dos Terceiros, do Jardim das Mães e da estátua de D. Duarte.

Esta é uma iniciativa da World Wide Fund for Nature, uma Organização não-governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, e que pretende despertar a consciência global para a questão das alterações climáticas. As empresas, entidades governamentais e toda a comunidade é desafiada a desligar as suas luzes durante uma hora, no sábado, a partir das 20:30, como forma de manifestar o apoio à promoção de um ambiente sustentável. A “Hora do Planeta” é já realizada em cerca de 180 países e territórios.

Este é o quinto ano que o Município de Viseu se associa a esta causa, convidando todos os viseenses e amigos de Viseu a aderir.

Saiba mais sobre a iniciativa em www.wwf.pt.