Viseenses convidados a apresentar propostas para o Orçamento Participativo Portugal

Encontro participativo decorre na Biblioteca Municipal, esta quarta-feira, dia 7 de março

Foi lançada a 2ª edição do Orçamento Participativo Portugal (OPP). A fase de submissão de propostas decorre até 24 de abril e, durante este período, serão promovidos diversos encontros participativos em todo o país com vista ao debate e apresentação de propostas. Esta quarta-feira, dia 7 de março, pelas 18H30, é Viseu quem recebe um deste encontros, na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva. A entrada é livre.

Na sua segunda edição, o Orçamento Participativo Portugal disponibiliza uma verba de 5 milhões de euros, cabendo aos cidadãos apresentar propostas de âmbito nacional e regional (Regiões Autónomas inclusive) e votar nos projetos que desejam ver concretizados. Pela primeira vez, a iniciativa é alargada a todas as áreas de governação.

O OPP teve a sua primeira edição em 2017 e elegeu 38 projetos vencedores, de entre 599, nacionais e regionais, nos quais foram investidos 3 milhões de euros. Cerca de 80 mil votos foram registados.

Em www.opp.gov.pt pode obter mais informações sobre a iniciativa, submeter as suas propostas e acompanhar o processo participativo.