Inscrições abertas para voluntariado no Festival EUROPEADE Viseu 2018

Viseu acolhe, de 25 a 29 de julho, a 55ª edição do Festival EUROPEADE, a mais importante manifestação europeia de cultura tradicional popular.

Os interessados em colaborar nesta realização, em regime de voluntariado, podem inscrever-se através de formulário próprio na página do evento, em www.europeadeviseu.pt. As inscrições decorrem até ao dia 22 de fevereiro.

As áreas nas quais se solicita a colaboração vão desde o secretariado à preparação de espaços, acolhimento, alojamento, alimentação, transportes, programação e animação. A fluência linguística, em diversos idiomas, é também um dos requisitos principais.

O Festival EUROPEADE reúne grupos de quase 30 países, num total de 5000 participantes. O principal objetivo desta organização europeia independente, sediada na Bélgica, é a salvaguarda e a promoção da identidade e do património cultural imaterial europeu, numa lógica intergeracional. A noite de boas vindas, as cerimónias de abertura e encerramento, as atuações de rua, assim como o desfile, são alguns dos pontos altos do festival que atrai anualmente milhares de visitantes às cidades anfitriãs.

Acompanhe as novidades em www.europeadeviseu.pt e www.facebook.com/europeadeviseu