“Viseu Acolhe” dá boas-vindas aos novos estudantes de Viseu

Mais de 1200 novos alunos de ensino superior em Viseu serão recebidos no Mercado 2 de Maio.

A Federação Académica de Viseu (FAV) apresenta hoje, sexta-feira, pelas 16 horas, no Mercado 2 de Maio, o “VISEU ACOLHE - Receção ao Caloiro 2016”. O Município de Viseu associa-se a esta iniciativa e reedita o evento, dando as boas-vindas aos novos estudantes do ensino superior de Viseu com o objetivo de promover a inclusão dos novos habitantes e a adoção de comportamentos amigos da cidade.

Além das intervenções institucionais de boas-vindas, pelo Presidente da Câmara Municipal e representantes das instituições de ensino, este evento incluirá a entrega dos cheques aos vencedores do Desfile Académico e uma atuação da Tunadão.

No evento, será ainda distribuído um kit aos estudantes que inclui um mapa da cidade e uma insígnia “Viseu a melhor cidade para estudar” para o traje académico.