Biblioteca Municipal desafia comunidade a escrever quadras de São Martinho

Com as celebrações do São Martinho à porta, a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva preparou um programa de atividades para toda a comunidade viseense.

A “Casa dos Livros” de Viseu desafia jovens alunos e adultos a dar asas à escrita criativa e apresentar quadras alusivas à época, naquela que é a 2ª edição do projeto “Quadras de São Martinho”.

Até 11 de novembro, jovens do 1º, 2º e 3º ciclos, ensino secundário e adultos podem concorrer com um total de quatro quadras, sendo que é aceite apenas um trabalho por participante.

Os trabalhos devem ser entregues presencialmente na Biblioteca Municipal, em envelope fechado com a indicação do pseudónimo no exterior e a identificação completa do autor no seu interior. No caso da comunidade escolar, os trabalhos devem ser entregues no 1234mesmo prazo, junto das bibliotecas dos seus estabelecimentos de ensino.

Para além disso, entre os dias 7 e 11 de novembro, a Biblioteca abre portas aos mais novos para horas do conto, ateliês e oficina alusivas ao tema do outono e do São Martinho, de participação gratuita e inscrição obrigatória.

Os temas das atividades e os horários podem ser consultados aqui.

A realização da inscrição deve ser efetuada através do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.