Grande Prémio Internacional Anacleto Pinto realiza-se no próximo dia 16

Prova mais antiga do calendário nacional de atletismo, sem interrupções, assinala este ano a sua 54ª edição. 

Dia 16 de outubro, domingo, da parte da manhã, realiza-se o Grande Prémio Internacional Anacleto Pinto. Esta é uma prova histórica que completa, em 2016, a sua 54ª edição. É a mais antiga do calendário nacional de atletismo, sem interrupções a registar.

O programa receberá participantes de todas as idades. Pelas 10 horas, terá início a prova dos Infantis. Alguns minutos depois, pelas 10H15, iniciará a prova dos Iniciados e Juvenis. Às 11 Horas é a saída do Grande Prémio dos Juniores, Seniores e Veteranos. Pela mesma hora, também terá início uma caminhada.

Natural de Viseu, Anacleto Pinto foi considerado um dos melhores maratonistas da história de Portugal e marcou presença em dois Jogos Olímpicos: Montreal, em 1976, e Moscovo, em 1980. Inserida num programa de homenagem a esta personalidade, a prova contempla a atribuição do nome de Anacleto Pinto a uma rua do Parque Desportivo do Fontelo, local de partida e chegada do Grande Prémio.

A participação na prova requer inscrição prévia. Para a corrida, valor de inscrição é de 6 Euros por pessoa e, no caso da caminhada, são 3 Euros. Ambos os valores são válidos para as inscrições realizadas até amanhã, 11 de outubro. As inscrições devem ser enviadas para Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para www.facebook.com/associacaodeatletismo.viseu.